| (351) 249 839 489 |  startup@cm-torresnovas.pt    |

Mensagem do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira - 4.º Aniversário StartUp Torres Novas

Out. 19, 2020


Faz hoje, dia 17 de outubro de 2020, 4 anos que foi formalmente criada a Startup Torres Novas, agarrando um desafio de empreendedorismo assumido pelo Município. Um «braço» gerado pela unidade Torres Novas+ do quadro orgânico municipal. 

Torres Novas+, criada precisamente para gerar novas ideias e novos conceitos na gestão municipal. Para entrar na mesma via das SMART CITIES-Cidades Sustentáveis, acompanhando o progresso, os desafios dos novos tempos, onde a modernização administrativa e tecnológica contribui para a sustentabilidade das cidades e para a qualidade de vida, com benefícios diretos aos munícipes. 

A Startup Torres Novas tem vindo a revelar-se como um importante pólo de empreendedorismo local e regional, com um saldo altamente positivo na criação de empresas e de empregos, nascidos de muita criatividade e de empenho quer pessoal quer de equipas, sempre acompanhadas por um Comité de Avaliação constituído por empresários e técnicos experientes.

Em pouco tempo conseguiu projetar-se a nível nacional ao gerar empresas que evidenciaram enorme criatividade e sucesso, algumas até já premiadas e com particular destaque na revista das SMARTCITIES.

A Startup Torres Novas irá mudar brevemente de instalações, passando a ocupar no centro da cidade de Torres Novas o edifício da ex-CGD que irá ser adquirido pelo Município. Uma decisão estratégica do Município, para ajudar a revitalizar o centro histórico, mas, não menos importante, para apostar no apoio aos comerciantes ali localizados para ajudar a dinamizar o seu comércio.

Este é um serviço público municipal. O seu sucesso tem dependido e dependerá sobretudo da equipa a quem a Câmara delegou funções.

Neste dia do seu 4º aniversário não poderia de deixar de enaltecer e agradecer a toda esta equipa a dedicação e entusiasmo que têm colocado neste projeto inovador, desafiante, mas mais do que nunca indispensável numa altura em que todos deveremos contribuir para ultrapassar barreiras socioeconómicas geradas pela pandemia que teima em prolongar-se no tempo.

Pedro Paulo Ramos Ferreira

Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas