| (351) 249 839 489 |  startup@cm-torresnovas.pt    |

Fundo Ambiental disponibiliza 4,5M de euros para tornar Edifícios Mais Sustentáveis

Set. 04, 2020

A iniciativa “Edifícios mais Sustentáveis”, integrada no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) que estabelece medidas de dinamização económica para o emprego de maneira a absorver algum do impacto da crise económica provocada pela pandemia de COVID-19, contará com um incentivo de 4,5M de euros, disponibilizado pelo Fundo Ambiental.

Esta iniciativa tem como foco medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética e hídrica e a economia circular em edifícios, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos mesmos. Estas medidas apresentam-se como algumas das mais relevantes para fomentar a recuperação da economia na fase pós COVID-19, uma vez que geram emprego e riqueza a nível nacional.

O programa de incentivos abrange todo o território de Portugal Continental e tem como beneficiários pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados, unifamiliares, de frações autónomas em edifícios multifamiliares ou de edifícios multifamiliares, construídos até ao final do ano de 2006.

O prazo para a apresentação de candidaturas ao incentivo decorre desde o dia 7 de setembro de 2020 até às 23.59H do dia 31 de dezembro de 2021 ou até esgotar a dotação prevista.

Para mais informações, consulte a página do Fundo Ambiental.