| +351 249 839 430   |  startup@cm-torresnovas.pt    |

 

A StartUp Torres Novas assume-se como facilitadora para as empresas incubadas no acesso ao investimento, mentores, parceiros e potenciais clientes, disponibilizando um conjunto de alternativas para o desenvolvimento de negócios e para o regular funcionamento das empresas:

 

- Incubadora física

Este serviço assegura-te a orientação técnica na fase de implementação e desenvolvimento da ideia de negócio/projeto de investimento ou de arranque da empresa, assim como apoio à criação da empresa, disponibilizando-te acesso aos parceiros financiadores e investidores da StartUp Torres Novas. Oferece espaço físico próprio e espaços comuns para uso compartilhado por todos os utilizadores e ainda serviços básicos em condições a definir, nomeadamente: receção de pessoas, envio e receção de correspondência; serviços de fotocópias (com plafond máximo a decidir); serviços de limpeza; integração em programas de promoção e/ou publicidade comum.

 

- Incubadora via posto de trabalho

A incubação via posto de trabalho permite-te ter a sede fiscal na StartUp Torres Novas e acesso a um posto de trabalho em open space em sala devidamente equipada para o efeito.

 

- Incubadora virtual

É um formato que te permite ter a sede fiscal na StartUp Torres Novas, estando associado a este serviço a possibilidade de reencaminhamento de correspondência via digital ou por correio para a tua residência, em condições a acordar. Se necessário, também te podemos oferecer salas da StartUp Torres Novas e vários dos serviços que temos disponíveis.

 

- Apoio na otimização do plano de negócios

Ajudamos-te a definir o perfil e competências de que necessitas, a fazer uma pré-avaliação do conceito/ideia de negócio e uma proposta para preparação do plano de negócios, um estudo de viabilidade económico-financeira, a identificação dos principais riscos e plano de mitigação dos mesmos, o procurement de financiadores/investidores (banca, garantia mútua, capital de risco e business angels) e a negociação e acompanhamento junto de financiadores/investidores até à fase de criação da empresa.

 

Read more

 

 

Adorior Assessores
ToastMasters International
NOVOBANCO
CA
CGD
BPI
BCP
SCMTN
EPRISTN
CIMT
CRIT
AEGP
AEAG
EPTN
IPL
IPT
ACIS
ANJE
IAPMEI
STARTUPLX
IEFP-TOMAR

 

 

 

Read more

1 - O que é a StartUp Torres Novas?

A StartUp Torres Novas é a incubadora de empresas de base tecnológica do concelho de Torres Novas. Localiza-se na união de freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca, no coração da cidade, junto ao açude do rio Almonda, estando instalada num edifício de ultima geração com 328 m2 de área de incubação, 3 salas de cowork de 30m2, 2 salas para empresas, 1 sala de reuniões, auditório, zona de copa, zona de lazer e parque de estacionamento.

2 - O que faz a StartUp Torres Novas?

A StartUp Torres Novas fornece as necessárias condições para as ideias se transformarem em negócios. Para se candidatar à StartUp Torres Novas, deve ir a www.startuptorresnovas.pt, separador “candidaturas”, preencher e submeter o formulário online.

3 - O que é uma start up?

Segundo Erick Ries, uma start up é "uma instituição humana desenhada para criar um novo produto ou serviço em condições de extrema incerteza". As start ups podem ser empresas na sua primeira fase de desenvolvimento, ou apenas um grupo de pessoas que se juntam com o objetivo de validar determinados pressupostos sobre a solução para um problema, que se possa tornar num modelo de negócio sustentável, sendo que em ambos os casos se distinguem das demais empresas por criar modelos de negócio altamente escaláveis, a partir de ideias inovadoras.

4 - Posso alugar um espaço de trabalho na StartUp Torres Novas?

A StartUp Torres Novas não é um centro de escritórios, é uma incubadora, pelo que, para estar incubado e ter acesso aos nossos serviços de apoio, tem de se candidatar com uma ideia, projeto de negócio ou empresa.

5 - Quanto tempo demorarão a responder à candidatura?

Depende do volume de candidaturas que estivermos a receber no momento, mas no prazo máximo de um mês terá uma resposta, quer seja negativa quer seja positiva. A resposta é comunicada via correio eletrónico.

6 - Quem é que avalia as candidaturas à StartUp Torres Novas?

As candidaturas serão avaliadas por um conselho de mentores externos à StartUp Torres Novas, com provas dadas na área do empreendedorismo. O conselho de mentores é independente da estrutura da StartUp Torres Novas.

7 - Quais são os critérios de avaliação das candidaturas?

- Viabilidade económica e financeira do projeto;

- Capacidade da equipa (técnica, de gestão e de empreendedorismo);

- Conteúdo tecnológico e inovador dos produtos e/ou serviços a serem fornecidos;

- Potencial de impacto no desenvolvimento económico regional;

- Importância da empresa na complementaridade das empresas já instaladas no concelho de Torres Novas;

8 - Não tenho empresa constituída, posso candidatar-me?

Sim. Selecionamos projetos em várias fases. Pode não ter a empresa constituída e estar apenas ainda a desenvolver o seu produto, ou pode ser uma empresa que já está no mercado, desde que tenha no máximo até três anos de atividade.

9 - Quais são os requisitos para candidatar-me à StartUp Torres Novas?

Poderão candidatar-se pessoas singulares, promotores de um projeto empresarial, bem como empresas que tenham até três anos de existência.

10 - Tenho uma ideia de negócio e equipa constituída, mas não tenho dinheiro para desenvolver o negócio. A StartUp Torres Novas pode investir na minha start up?

Não. A StartUp Torres Novas não investe em start ups. No entanto, a StartUp Torres Novas, através da sua rede de parceiros, ajuda os empreendedores a preparar-se para a apresentação dos seus projetos junto de business angels e outros capitais de risco.

11 - Tenho ideia de negócio, mas não tenho equipa. A StartUp Torres Novas pode ajudar?

Sim. A StartUp Torres Novas desenvolverá um conjunto de iniciativas ao longo do tempo para apresentar possíveis fundadores que tenham competências complementares e possam apoiar a criação de projetos empresariais.

12 - Quanto tempo posso ficar na StartUp Torres Novas?

O prazo máximo de incubação é de três anos.

13 - Não sou cidadão português. Posso candidatar-me à StartUp Torres Novas?

Sim. A StartUp Torres Novas valoriza a incubação de projetos internacionais.

Read more

Avatar 2

Vitor Figueiredo

CEO da UNIVEG Logistics Portugal, logística e transportes, SA

Avatar 2

Rui Leitão

CEO da Digidelta Internacional, SA

Avatar 2

Paulo Pereira da Silva

CEO da Renova - Fábrica de Papel do Almonda, SA

Avatar 2

Miguel Cunha

Gerente da Casal das Flores, FC, Lda - Agroturismo e turismo de habitação

Avatar 2

Pedro Santos Vieira

Founder, President - West to West Investment Advisor and Mentor - Portugal Ventures Founder, CEO - WiserGo

Avatar 2

Fernando Castelo Branco

Diretor Geral da ADORIOR

 

 

 

Read more

O espaço

 

Situada em pleno coração da cidade de Torres Novas, no edifício B do Convento do Carmo, a StartUp Torres Novas dispõe de várias salas de cowork,  devidamente equipadas com as infraestruturas necessárias para que possas desenvolver aqui o teu projeto. Disponibiliza ainda salas de reuniões, auditório e diversos espaços de lazer.

Com uma localização central, a StartUp Torres Novas tem, no espaço circundante, uma vasta oferta de serviços que facilitam o quotidiano dos residentes da incubadora: restaurantes, alojamento, teatro, museu e uma rede de transportes (autoestrada do norte, comboio a 5km, acesso à Linha do Norte com circulação de hora a hora e autocarros do centro da cidade para a estação, autocarros diretos para Lisboa e  para o Porto a partir do terminal rodoviário localizado no centro da cidade).

Para além disso, sinónimo da qualidade de vida que o concelho pode oferecer, Torres Novas dispõe de monumentos históricos, múltiplos espaços verdes, infraestruturas de lazer (piscina, bares, discoteca), nas imediações da incubadora.

 

   

Localização da StartUp

 

Read more